quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O DIA QUE EU FUI EMBORA DO BRASIL!






Eu sempre gostei de viajar e morar fora do Brasil sempre foi um dos meus grandes desejos que foi sendo adiado por muito tempo, seja por falta de coragem, de dinheiro, de sei lá o que, mas a ideia sempre esteve na minha cabeça e finalmente consegui levar adiante.  Bom, acontece que com 26 anos percebi que minha vida não está onde eu gostaria que estivesse, também não estava feliz e satisfeita com a minha carreira profissional (se é que ser professor no Brasil pode ser chamado assim) e pensei que mudar os ares pudesse me ajudar a enxergar as coisas diferentes e tomar decisões diferentes (ou não) além de querer viajar muito, é claro.

Ser professor no Brasil é uma barra, ser professor no Brasil na rede pública então é quase ser um super herói.  Eu nunca imaginei que seria professora na minha vida, mas na verdade apesar de ser muito difícil descobri que gosto muito de dar aulas de Sociologia e de estar no ambiente escolar, só que depois de 4 anos sendo maltratada por essa mesma  comunidade escolar como um todo, mas principalmente o Estado, não sei sinceramente se acredito mais que a educação (nos moldes que está) possa mudar algo e se eu aguento passar por tudo isso trabalhando praticamente de graça. É foda, eu amei fazer Ciênciais Sociais, é um puta de um curso, mas pra trabalhar é muito difícil e eu não sou nenhuma  hipócrita, sinto muita falta de ter uma estabilidade financeira sim, e de claro ser reconhecida pelo meu trabalho .

Dai que descobri que esse negócio de ser aupair podia ser uma boa porque na verdade é o jeito mais barato de morar fora, de conhecer de verdade a cultura, e de dar um rolê por ai. Ser aupair é você morar com uma família e ajudar a cuidar das crianças dessa família que na verdade também passam a ser sua família. É um negócio complicado porque claro estou trabalhando, mas ao mesmo tempo você convive diariamente com eles então o envolvimento fica muito mais profundo do que apenas profissional.  Também  tenho bastante tempo livre pra sair fazer minhas coisas, tenho minha privacidade,  meu quarto, posso viajar nos fins de semana,  enfim, ter minha vida junto e separado da deles ao mesmo tempo.

Fotos da minha despedida com os amigos.






Não é nada fácil assumir que você não se sente feliz e satisfeito com a sua vida com quase 30, que ainda mora com o seu pai e não pode fazer as coisas que gostaria. Que ao mesmo tempo ama seu trabalho mas está cansado de ser tratado como se ele não fosse nada e também não sabe o que mais poderia fazer se não isso.  Não é fácil ter coragem de largar tudo pra buscar a resposta de uma pergunta que você também não sabe direito qual é. Mas se tem uma coisa que eu não sou, é uma pessoa conformada! Não consigo aceitar as coisas e fingir que está tudo bem e prefiro pagar pra ver e me ferrar do que não fazer nada.

Nesse exato momento eu me sinto longe de casa, sozinha (como nunca me senti antes), com saudades da minha família e dos meus amigos, num lugar que é ao mesmo tempo a melhor coisa e a mais estranha que já me aconteceu. Mas eu também  me sinto viva, me sinto eu mesma, sinto que tudo que vivi, já acertei e errei na vida não aconteceu por acaso, mas aconteceu porque tinha que me trazer até aqui, não que eu acredite em destino ou coisa do tipo, mas cada dia que passa percebo mais e mais que nós não controlamos nada em nossas vidas e que as vezes temos que passar pelas coisas que pareciam insuportáveis.  Talvez eu não ache o que estou procurando, talvez eu me arrependa, talvez minha vida continue a mesma quando eu voltar. Mas cheguei a conclusão que as vezes perdemos tanto tempo pensando no futuro que não aproveitamos o presente, e a vida é curta demais, não da tempo de ficar com medo ou conformado, eu quero olhar pra trás e pensar que fiz o que queria fazer e me tornei a pessoa que eu queria ser!   
Então é isso, “pausa na minha vida” e vamos aproveitar

E vamos parar por aqui antes que esse blog vire um diário ou um livro de auto-ajuda.

No próximo post falarei da minha escolha pela Holanda e quais são minhas impressões daqui até agora.

4 comentários:

  1. Pois é filha, suas palavras demonstram o seu crescimento, refletir é preciso sempre, qto a arrepender-se vc já deve ter me ouvido falar milhões de vezes q é melhor se arrepender de uma coisas q a gente fez do q de uma q não fez....juventude é feita para experimentar, aventurar, errar e corrigir, pois bem, aproveite essa é a melhor fase da vida e ela nunca mais voltara... Deus um dia disse....se eu der sabedoria ao jovens eles se tornarão velhos....Te amo!...Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mãe, tenho certeza que crescerei muito aqui. Obrigada pelo apoio, tbm te amo. ;*

      Excluir